quinta-feira, 15 de março de 2012

Simplicidade da Felicidade

A felicidade do ser humano se define em dois conceitos básicos valorizar as coisas boas que já existem em sua vida e buscar sempre multiplica-las, apesar de ser uma matemática simples muitas vezes as pessoas não conseguem transformar estes conceitos em ações práticas, invertendo os mesmos em valorizar, no sentido de tornar importante, o que lhes faz mal ao invés de exaltar as coisas boas. Outro fato comum é depositar suas conquistas como créditos seus e seus desastres na conta do azar ou do mundo que as cercam, outro ledo engano, a sorte existe sim como um fator de facilitação de nossas ações, e age muito mais quando damos importância demasiada a ela.
Por muitas vezes tentamos mudar tudo que nos cerca ou nossa realidade julgando ser este o problema, ingenuidade absoluta do ser humano em pensar que o mundo gira ao redor dele, somos uma parte ínfima do universo, mas nossa natureza é sim prepotente e arrogante, portanto naturalmente caminhamos para este lado.
Nossas atitudes mudam o mundo a nossa volta, ao dar gentileza receberás gentileza, ao pensar no bem, somente terá o bem em retorno, devemos estar sempre abertos a boas atitudes das pessoas e valorizar isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário